PISTOLA DE COLA QUENTE

Blister

Pistola de Cola para amadores e para decorações.

PISTOLA DE COLA QUENTE

Descrição

Propriedades

  • Temperatura de operação de apenas 110 °C para maior segurança e versatilidade em colagens com colas derretidas quentes
  • Potência: 5 W
  • Transparente
  • Aplicador com isolamento térmico
  • Também adequada para usar em materiais sensíveis ao calor, tais como poliestireno, PVC macio, etc.
  • Período de aquecimento curto (3-5 min.) – pronto a usar rapidamente
  • Fácil de usar e de aplicar a quantidade correta
Ir para o topo

Aplicação

Campos de aplicação

Adequada para metal, madeira, vidro, cerâmica, cabedal, tecido, muitos plásticos, etc. Cola até materiais sensíveis ao calor, tais como poliestireno e PVC macio de forma rápida, limpa e duradoura. Ideal para trabalhos manuais, decorações e reparações.

Ir para o topo

Manipulação

Antes o uso:

Aplicação

Quando usar esta pistola de cola derretida a quente, siga sempre as precauções de segurança básicas. Isso reduz a possibilidade de ferimentos acidentais devido a queimaduras ou choque elétrico.

Segurança pessoal

O contacto com o injetor ou com a cola derretida pode provocar queimaduras. Manter sempre o dispositivo fora do alcance das crianças. Nunca tente acelerar o processo de arrefecimento colocando a pistola debaixo de uma torneira. Deixe sempre arrefecer naturalmente. Verifique o cabo regularmente para ver se está danificado ou partido. Por razões de segurança, não utilize a pistola de cola se esta estiver danificada.

Requisitos da superfície

As áreas a colar devem estar secas, limpas e sem pó nem gordura. Se necessário, torne ásperas as superfícies lisas antes de aplicar a cola para que esta adira melhor.

Durante o uso:

Instruções de utilização

Coloque a pistola no grampo e ligue à tomada. Introduza o bastão redondo de cola na pistola e deixe aquecer 3-5 minutos. Pressione as peças uma contra a outra imediatamente 15-20 segundos, aplique a mesma força e corrija se for necessário. A ligação é sólida e pode ser sujeita a carga ao fim de 2 minutos (dependendo da espessura da camada de cola). A resistência final da colagem é atingida ao fim de 2 horas. Importante: De tempos a tempos introduza um novo bastão de cola atrás do antigo para evitar sobreaquecimento. Evite o contacto com o injetor. Quando a pistola não está em uso por 30 minutos ou mais, desligue o cabo da tomada. Aplique a cola em camadas em materiais flexíveis e em camadas ou pontos em materiais duros. Grandes superfícies são difíceis de colar porque a cola pode solidificar antes de a aplicar em toda a superfície. A resistência da colagem é melhor quando as peças são juntas logo que a cola é aplicada. Depois de carregar um novo cartucho, deixe a pistola aquecer de novo.

Pontos a ter em conta

Esta ferramenta deve ser colocada no seu respetivo suporte quando não está em utilização. Deve ser usada apenas no interior. Nunca deixe a pistola de cola abandonada se estiver ainda quente ou ligada à tomada. Nunca remova os bastões de cola da pistola, isso pode danificar o mecanismo. Nunca introduza outros objetos na pistola de cola além dos bastões de cola recomendados. Tenha cuidado ao usar a pistola de cola perto de materiais combustíveis.

Após o uso:

Manchas/resíduos

Os resíduos secos de cola só podem ser removidos mecanicamente.

Condições de armazenamento

Depois de a usar, deixe a pistola de cola arrefecer completamente antes de a guardar. Quando não estiver em uso, a pistola de cola deve ser guardada num local seco e seguro, fora do alcance das crianças.

Ir para o topo