Poly Max® Universal

465 g Branca

Cola e veda universal

Poly Max® Universal

Descrição

Ir para o topo

Aplicação

Campos de aplicação

  • Colagem: por ex. vidro, pedra, pedra natural, betão, gesso, muitos materiais sintéticos, madeira, aglomerado de madeira, Trespa®, ferro, alumínio, zinco, aço, aço inoxidável e outros metais, mosaico cerâmico, cortiça e espelhos.
  • Fixação: por ex. rodapés, ripados, parapeitos, soleiras, testas de beirais, chapas de revestimento, material de isolamento, gesso cartonado, ornamentos de poliestireno e faixas decorativas.
  • Vedação: por ex. rodapés (sintéticos), caixilhos de janela, degraus de escada, parapeitos de janela, soleiras de porta e placas de gesso. Também é adequada para vedação de fendas em paredes e tetos.
Ir para o topo

Manipulação

Antes o uso:

Aplicação

aplique apenas a temperaturas entre +5 °C e +40 °C.

Requisitos da superfície

Ambas as partes devem ser sólidas e estar limpas e sem poeiras e gorduras. Não necessita de primário. A superfície pode estar ligeiramente húmida.

Ferramentas

Utilize a pistola de vedante para manusear o cartucho. Caso seja necessário, utilize um martelo de borracha para dar umas ligeiras pancadas.

Preparação

  • Antes de usar, abra o cartucho no topo cortando a ponta selada de plástico acima da rosca com uma faca afiada. Aperte o aplicador no cartucho e corte em ângulo para ter o diâmetro desejado.

Durante o uso:

Manuseamento da embalagem

Ligação e montagem: corte o bocal com um diâmetro de, no mínimo, 0,5 cm. Vedação: corte o bocal com o ângulo correspondente à largura da junta pretendida.

Instruções de utilização

Ligação e montagem: aplique o vedante em linhas ou pontos (a cada 10–40 cm). Aplique sempre nos cantos e ao longo das bordas das placas de construção. Posicione corretamente o material num espaço de 10 minutos e pressione firmemente ou dê umas pancadas com um martelo de borracha. Caso seja necessário, aplique um grampo ou fixe materiais pesados durante 24 horas. Vedação: aplique o vedante na base da junta e trabalhe-o nos 10 minutos seguintes com uma espátula humedecida (com água e sabão sem limão), um alisador de vedantes ou o dedo. Trabalhe as juntas verticais de baixo para cima. Completamente curado ao fim de alguns dias (dependendo da espessura da camada). Quando pintar por cima com tintas alquídicas, a tinta pode demorar mais tempo a secar.

Após o uso:

Manchas/resíduos

Utilize "white spirit" para limpeza de ferramentas e remoção de resíduos molhados de cola. Os resíduos secos de cola só podem ser removidos mecanicamente.

Condições de armazenamento

Guarde o recipiente bem fechado num local seco, fresco e ao abrigo do frio extremo.

Ir para o topo