Bucha QUÍMICA

300 ml

Âncora química universal de poliésteres, livre de estireno

Bucha QUÍMICA

Descrição

Propriedades

  • Elevada capacidade de carga
  • Universal
  • Endurecimento rápido
  • Isento de estireno
  • Resistente ao encolhimento
  • Não escorre, mesmo quando aplicado em tetos
  • Aplicável com pistola standard para cartuchos Resistente à humidade Resistente à corrosão
  • Resistente à vibração
Ir para o topo

Aplicação

Campos de aplicação

Para a fixação de armaduras para betão, âncoras de amarração, varões roscadas e sistemas específicos de fixação em materiais de construção maciços, tais como betão, pedras naturais, pedras maciças, alvenaria maciça e madeira. Com bucha de injeção, também aplicável em materiais não maciças. Destina-se especialmente para a montagem de, entre outros, sanitas, banheiras, lavatórios, radiadores e armários embutidos. Também aplicável para a fixação de caixilharia de portas e janelas, corrimãos, balaustradas e outras construções. Pode ser usado também a baixas temperaturas.

Ir para o topo

Manipulação

Antes o uso:

Requisitos da superfície

Qualidade da base: argamassa e betão devem ter, no mínimo, 28 dias.

Tratamento prévio da superfície

Deve verificar-se a resistência da base. Se a resistência da base for desconhecida, deverão ser efetuados testes de arrancamento. O furo de ancoragem deve estar, sempre, isento de óleo ou gordura. Partículas soltas devem ser removidas com uma escova e uma bomba de ar.

Ferramentas

Pistola standard para cartuchos, bucha de injeção (quando se trata de fixação em materiais de construção, não maciços) escova e bomba de ar.

Durante o uso:

Instruções de utilização

Preparar o furo de ancoragem e tirar o pó (no mínimo limpar 2x e soprar 2x). No caso de materiais de construção não maciços, colocar uma bucha de injeção no furo. Temperatura da bisnaga: no mín. +5°C. Desapertar e remover a tampa do cartucho, cortar a embalagem por baixo do tampão em metal e enroscar bico misturador estático no cartucho. Colocar o cartucho na pistola. Bombear alguns cm de produto (até que se verifique uma mistura de cor igual). Não utilizar este material. Injetar o produto no furo, até enchê-lo cerca de 2/3. Evitar a oclusão de ar. Inserir a âncora, dentro do tempo fixado com movimento rotativo no furo. Durante o período de endurecimento (ver tabela) não submeter a cargas. Fechar bem a bisnaga depois do uso. Prazo de validade limitado após a abertura. Reutilizável com novo bico misturador estático.

Pontos a ter em conta

Antes de utilizar deve verificar se a âncora química é a indicada em relação à capacidade de aderência. Deve verificar-se, através de um teste numa pequena área do material, possíveis problemas, como a descoloração ou o aparecimento de sujidade. Tal prende-se com a grande variedade de bases possíveis, especialmente relacionado com a força, composição e densidade.

Após o uso:

Condições de armazenamento

Armazenar com embalagem fechada, em local seco, entre +5°C e +30°C. Proteger da luz solar direta.

Ir para o topo