Vedante Silicone Sanitários

Vedante de silicone resistente à água, permanentemente elástico e de alta qualidade à base de ácido acético, específico para vedações sanitárias.

Vedante Silicone Sanitários

Descrição

Propriedades

  • resistente ao bolor
  • de rápida acção
  • permanentemente elástico
  • resistente à água
  • resistente às intempéries e aos raios UV
  • resistente a temperaturas entre -50 °C e +120 °C
  • resistente a químicos
  • retém a cor
  • facilmente manipulável
  • não pode ser pintado
Ir para o topo

Aplicação

Campos de aplicação

vedar juntas, costuras e fendas na casa de banho, na cozinha, em sanitas e em chuveiros. Específico para vedar aplicações sanitárias e cerâmicas, como juntas entre ladrilhos em paredes e pavimentos, em banheiras, cabines de duche, lavatórios, bancas de cozinha, lava-louças e paredes de azulejo. Adere a vidro transparente, cerâmica, azulejos, esmalte, metais, madeira e vários sintéticos.

Ir para o topo

Manipulação

Antes o uso:

Aplicação

aplique apenas a temperaturas entre +5 °C e +40 °C.

Requisitos da superfície

A superfície deve estar seca, limpa e isenta de pó, ferrugem, tinta e gordura. Aplique primário nos sintéticos com UHU Silicon Primer. Os materiais sintéticos devem ser primeiramente tornados ásperos.

Tratamento prévio da superfície

As superfícies devem estar secas, limpas e sem pó ou gordura.

Ferramentas

Power Pistol

Durante o uso:

Manuseamento da embalagem

  • Use uma pistola de vedante para manusear o cartucho. Abra o cartucho cortando o aplicador de plástico do lado de cima na parte roscada com uma faca afiada. Enrosque o aplicador e chanfre para ter a largura desejada.

Instruções de utilização

Para um bom resultado, aplique fita adesiva ao longo do bordo da junta. Corte o cartucho acima da rosca. Enrosque a cânula no cartucho e corte-a na diagonal, de forma a criar uma abertura de, pelo menos, 6 mm Ø. Se necessário, aplique um primário. Utilize uma pistola vedante para dispensar o vedante homogeneamente na junta e trabalhe-o durante 5 a 10 minutos, utilizando uma solução de sabão sem ácidos (utilize um dedo húmido ou uma espátula de alisamento, por exemplo). Remova a fita adesiva imediatamente após alisamento e feche o cartucho. Dez minutos depois, formar-se-á uma película superficial.

Pontos a ter em conta

O chuveiro pode ser utilizado novamente após duas horas (resistente à água). O vedante ainda não curou completamente, portanto, não lhe toque nem lhe aplique carga.

Após o uso:

Manchas/resíduos

Remova resíduos frescos de vedante com terebintina. Remova resíduos curados de vedante mecanicamente.

Condições de armazenamento

Guardar devidamente fechado num local fresco e sem gelo.

Ir para o topo

Video

Ir para o topo