FIXAÇÃO SEM PREGOS PROFISSIONAL

350 g Bege

Cola de montagem extra forte, universal e com enchimento à base de borracha neoprene.

FIXAÇÃO SEM PREGOS PROFISSIONAL

Descrição

Propriedades

  • Alta resistência final Alta aderência inicial Aplicável a interior e exterior Fácil de aplicar Serve de enchimento Aplicável a materiais sob tensão Aplicável a materiais não porososMantém elasticidade Aplicação universal apropriada para superfícies rugosas Corrigível À prova de água Resistente a temperaturas entre os -20°C e +100°C Com bocal vedante
Ir para o topo

Aplicação

Campos de aplicação

  • Ideal para a montagem de qualquer tipo de material (de construção) como madeira, pedra, betão, metal e muitos plásticos sobre qualquer superfície de pedra, betão, madeira, metal, plástico, estuque, pladur, etc. Aplicável tanto em interior como exterior. Igualmente apropriada para a fixação de dois materiais não porosos e fixação de materiais sob tensão. Ideal para a fixação de ripas, rodapés, limiares, peitoris de janelas, chapas, lambris, ripas de forro, ripas de acabamento, calhas, placas de nomes, números de portas, chapas de revestimento de paredes, painéis, mosaicos de cerâmica, tomadas e caixas de derivação.
Ir para o topo

Manipulação

Antes o uso:

Aplicação

aplique apenas a temperaturas entre +5 °C e +40 °C.

Requisitos da superfície

  • A superfície de aplicação deve estar seca, ser consistente, limpa e livre de pó ou gordura.

Ferramentas

  • Aplicar com pistola de calafetar (Pistola UHU Power p.ex.). Utilize eventualmente um maço de borracha para bater ligeiramente.

Preparação

  • Cortar a ponta do bocal de plástico mesmo junto ao fio de rosca com um objeto cortante antes da utilização. Seguidamente enroscar o bocal de calafetagem cortando-o enviusado na ponta (abertura mínima de Ø 5 mm).

Durante o uso:

Instruções de utilização

  • Aplicar a cola uniformemente, dependendo do peso do material, de 20 em 20 ou de 40 em 40 cm em riscos verticais ou pontos. Os cantos deverão levar sempre cola e ao longo das extremidades. Montar de imediato os materiais com um movimento deslizante e calcar ou bater com uma forte pressão. Ainda é possível corrigir. Em materiais sob tensão ou em materiais não porosos aplique o método do seguro-solto-seguro. Colar o material, pressionar e descolar imediatamente. Deixar secar durante 5 minutos, voltar a colar no mesmo sítio e pressionar ou bater com o maço. Não é possível corrigir. Tratando-se de materiais pesados deve fixar ou apoiar.

Conselho

  • Recomendamos a UHU Fixação Super Rápido para fixar espuma de poliestireno (tempex).
  • Recomendamos a UHU Poly Max® para fixar pedra natural.
  • Recomendamos a UHU Poly Max® para fixação de materiais em zonas com humidade elevada permanente e/ou contacto prolongado com água.

Após o uso:

Manchas/resíduos

  • Restos de cola seca só podem ser eliminados por processo mecânico ou com um decapante (testar de antemão).

Condições de armazenamento

Guarde o recipiente bem fechado num local seco, fresco e ao abrigo do frio extremo.

Ir para o topo