CAMA MÓVEL

A cama inteligente feita de pranchas de madeira coladas é móvel e pode estender-se como for necessário em apenas alguns movimentos. Quando os móveis e as instalações necessitam de satisfazer certas especificações de espaço e requisitos pessoais, a madeira é o material de construção ideal. A madeira é fácil de trabalhar, tem um aspeto verdadeiramente bonito e tem um brilho natural imbatível. 

Material e recursos

Cama movel
Ir para o topo

Plano passo-a-passo

Uma boa ligação: bolacha e cola

Existem muitas técnicas diferentes para ligar madeira na construção de móveis em madeira. As técnicas clássicas, tais como ligações de cantos usando entalhes em cauda de andorinha ou juntas em mitra com molas são complexas. Se forem usados suportes ou ligações aparafusadas modernas então os meios de ligação ficam visíveis. As ligações com cavilhas redondas são raras vezes inteiramente precisas e as ligações aparafusadas são também visíveis e há o risco de danificarem a madeira.

Em contraste, as ligações coladas usando ligações coladas com cavilhas planas representam uma variante elegante e moderna da ligação de encaixe. Usando uma fresadora de junção com regulação precisa, são abertos entalhes para as bolachas, definidos com precisão nos painéis de madeira sólida a serem ligados. Os componentes são ligados por meio de bolachas de madeira (cavilhas planas), que são coladas nos encaixes respetivos.

É importante segurar bem as peças com grampos ou outro dispositivo de aperto até que a cola seque.

As juntas de topo das pranchas laterais e travessas da nossa estrutura básica da cama, também são ligadas com bolachas.

Ir para o topo

©2016 UHU GmbH & Co KG | Idee: 3-D-Objekt Text: Bauen & Renovieren